sábado, 3 de dezembro de 2011

Ceará enfrenta Bahia no jogo mais importante do ano

Depois de muito vacilar durante todo o campeonato o Ceará joga neste domingo contra o Bahia, em Salvador,  precisando vencer o tricolor da boa terra e ainda torcer para um tropeço do Cruzeiro diante com Atlético-MG para se manter na série A.

Com muitos desfalques o treinador Dimas Filgueira deve apostar em  Marcelo Nicácio, revelado nas categorias de base do Bahia, e que é o artilheiro do time na temporada com 24 gols para ser a referência do ataque alvinegro. A última participação do atacante neste brasileirão não foi nada boa, atuação discreta contra o Santos e para completar o fracasso ele perdeu um pênalti quando o jogo estava em 2 a 2 e no contra-golpe santista saiu o gol que virou o jogo a favor dos paulistas.


Felipe Azevedo volta ao time após cumprir suspensão

Para amenizar as ausências, o Ceará terá de volta o atacante Felipe Azevedo e do lateral esquerdo Vicente. Com o meio-campo formado por Michel, Rudnei e Juca, deve caber a este a maior parte das jogadas de criação. a velocidade de Felipe Azevedo e Osvaldo serão fundamentais para um possível sucesso.



Marcelo Nicácio pode voltar ao time neste domingo

Como Heleno é um volante improvisado na lateral e Vicente volta após um tempo, Osvaldo e Felipe Azevedo devenm jogar bem abertos e para esse esquema funcionar Marcelo Nicácio terá de se movimentar muito e em alguns momentos se tornar o 4° homem de meio, vindo de trás algo como Thiago Humberto fez nas últimas partidas.

Já o Bahia, que ainda tem chances de conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana deve entrar em campo com o time armado dentro de um 4-5-1. Com Souza enfiado no ataque e o bons meias Camacho, Gabriel e Lulinha se aproximando do ex-centroavante do Flamengo. Outra arma baiana é o jogo aéreo com os altos zagueiros, Titi e Paulo Miranda, além de Souza e do volante Fabinho (ex-Corinthians)

ALÉM DO JOGO:

-Ceará tem  como desfalque: Thiago Humberto, Eusébio, Daniel Marques, Fernando Henrique (por suspensão) e Leandro Chaves e João Marcos (por contusão)

-Diego volta ao gol do alvinegro e fez no primeiro turno no jogo Ceará 3x0 Bahia sua melhor partida pelo Ceará

-Além da vencer seu jogo, o Ceará tem de torcer pelo tropeço do Cruzeiro no clássico mineiro contra o Atlético.

Curta a fanpage do De Cara Pro Gol no Facebook: http://www.facebook.com/#!/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Caio Costa

Um comentário:

  1. Caio, vejo no wikipedia do PCGUSMAO os times que ele ja comandou, ve o ano de 2012. Olha tb o Twitter dele. Só ligar as bolas. Abcs. Vamos ser campeõs em 2012 da Serie B. ANOTA AI, depois me diga. Leite

    ResponderExcluir