quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Precisando fugir do Z4, Ceará pega Palmeiras em SP

Há cinco jogos sem vencer e com apenas 2 pontos marcados no segundo turno, Ceará enfrenta o Palmeiras no Estádio do Canindé a partir das 20h e 30, com a corda no pescoço e pressionado com a aproximação dos times que hoje formam a zona de rebaixamento.

Para o difícil desafio na capital paulista, o técnico Estevam Soares deve escalar a mesma equipe que iniciou a partida contra o São Paulo, com Felipe Azevedo no lugar de Osvaldo, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Estevam tem as opções de Roger e Marcelo Nicácio para o comando de ataque, mas Washington continua como titular. Até como arma defensiva nas perigosas bolas paradas do Palmeiras com o experiente Marcos Assumção.

Apesar da má fase, Washington deve continuar como titular.

Os defeitos da defesa alvinegra são conhecidos por todos. A fragilidade na bolas aéreas é latente e a queda de produção de jogadores como Fabrício e Michel deixou a equipa mais vulnerável. Para ter condições de bater o Palmeiras é preciso que a defesa seja consistente. Nos primeiros 30 minutos contra o São Paulo e no primeiro tempo diante do Atlético-GO o alvinegro teve chances claras para marcar. Não o fez e posteriormente foi castigado.

Felipe Azevedo será o substituto de Osvaldo

Outra opção de ataque importante e mal aproveitada pelo Ceará são os chutes de média distância. Michel e Thiago Humberto são especialista na função e podem aproveitar a falta de ritmo de Deola, Marcos vai ser poupado, para arriscar mais nesse tipo de finalização.

Marcos Assumção e sua bola parada é a grande arma do verdão
Já o Palmeiras vive um pequena crise interna. Diretoria de futebol e o treinador Luis Felipe Scolari vivem em rota de colisão, mas apesar de tudo, a equipe faz campanha estável. Kléber é a maior estrela, mas Luan, Maikon Leite são coadjuvantes de peso. Fernandão, apesar de limitado sabe aproveitar bem as bolas alçadas na área por M.Assumção. Bola aéreas, o eterno calcanhar de Aquiles  da zaga alvinegra.


ALÉM DO JOGO

-A primeira partida no PV foi Ceará 2x0 Palmeiras. É até a partida desta quinta o único triunfo alvinegro na história do confronto.

-Pela primeira vez neste brasileirão, o Ceará não terá Osvaldo. O atacante suspenso pelo 3º cartão amarelo atuou nas 24 partidas do time.

-Ceará já regularizou Leandro Chaves. O meia contratado junto ao Figueirense poderá entrar durante a partida.

Caio Costa

Um comentário:

  1. Êta que o meu time vai sofrer hoje... A carroça vem pra descontar a lapada que levou do futuro campeão brasileiro, SPFC.

    Vai sobrar pro meu Verdão, já tô esperando...

    Fellipe Málaga

    ResponderExcluir