Para evitar o pior é preciso ter melhor postura ofensiva fora de casa. Nas poucas vezes em que agrediu o adversário em seu campo, o time do técnico Vágner Mancini teve boas atuações, vide a derrota contra o Cruzeiro, onde o Ceará não teve melhor sorte devido a uma arbitragem desastrosa.
A tática de "bola no Osvaldo que ele resolve" não vai dar certo. No início do brasileirão, ninguém conhecia o atacante, agora, todas as equipes já montam um esquema para enfrentá-lo. Sem Diego Sacoman, além de perder na saída de jogo, o defesa alvinegra ficou mais baixa e lenta com Erivelton, o que torna a opção de jogar retrancado mais temerosa ainda. Tiago Matias, contratado junto ao Santa Cruz é bom jogador, deve melhorar um pouco a situação, mas o antigo titular é melhor. Uma pressão de jogadas aéreas pode ser fatal.
Destaque do Brasileirão 2011, Osvaldo agora recebe atençao especial dos adversários |
A péssima fase de Boiadeiro, aliada as contusões de alguns jogadores de meio de campo (João Marcos e Rudnei) deixa o jogo do Ceará tendo apenas Osvaldo e Tiago Humberto com a missão de criar algo, facilitando a marcação. Para o jogo contra o Botafogo, a volta dos bons passes de João Marcos deve ajudar, mas não resolve.
Diego Sacoman vem fazendo muita falta a defesa alvinegra |
Enfim, essa é a pior sequencia do Ceará no campeonato. Três partidas fora de casa contra grandes times e um enjoado Atlético-GO dentro do PV. Pontuar é necessário, caso consiga uma boa quantidade de pontos neste "mini campeonato", o Ceará deve ter caminhada mais tranquila no resto deste brasileirão. Que assim seja.
Caio Costa
Bom dia caio..cara é bem verdade que o ceará quando joga fora não tem o mesmo ímpeto e vontade que tem em casa, mas tambem temos q ver a arbitragem má-intensionada quando o ceara está fora de seus domínios..mas é assim mesmo ceara contra tudo e contra todos #boravozão ass:renan silva (@ceararere)
ResponderExcluirMuita boa sua análise, meu caro Caio.
ResponderExcluirCorroboro com seus pontos de vista aqui expostos.
Parabéns!
Abraço.