Vários erros graves foram cometidos. Por exemplo a demissão de Flávio Araújo e a contratação de Ferdinando Teixeira em seu lugar, ainda no segundo turno do estadual. Interrompendo o planejamento que almejava o penta, mas tinha como principal objetivo a volta para série B.
Além disso, para ter sucesso no próximo ano, o clube precisa ter mais critérios nas contratações e pensar em um melhor aproveitamento da boa base tricolor. Refugos como Wellington Amorim, Gustavo Papa, Esley dentre outros pouco acrescentarão tecnicamente para o time, sem falar que não possuem identificação alguma com o clube.
Rogério foi fundamental para a permanência do time na série C |
Não foi a toa, que o volante Rogério, cria da base leonina, se tornou símbolo da equipe que se salvou. Rogério que foi eleito um dos melhores volantes do campeonato baiano atuando pelo Bahia de Feira. E aproveitar (as poucas) contratações que deram certo, como o volante Escobar e o atacante Vavá.
Reginaldo Jr. deve ser melhor aproveitado em 2012 |
Uma aposta na continuidade do trabalho do técnico Júlio Araújo pode ser uma boa, mas é preciso, caso seja essa a opção, que se dê a ele a retaguarda necessária para fazer o seu trabalho, que não custa lembrar levou o Guarani de Juazeiro ao vice estadual e ajudou, em pouco tempo, livrar o próprio Fortaleza da série D. Nomes como o bom atacante Reginaldo Júnior, e o já citado Rogério o caminho para um Fortaleza competitivo em 2012
Caio Costa
Considero boa a análise no que pese dela discordar em três aspectos.
ResponderExcluirO primeiro deles é no que respeita à saída de Flávio Araújo. Não creio que tenha sido sua saída um problema e sim a má escolha para seu substituto.
O segundo é quanto a Vavá ter dado certo. Em minha avaliação não deu nem dá.
O terceiro aspecto é o que trata da permanência do treinador Júlio Araújo, que não me parece ter o perfil do clube.
Abraço.
Esperaremos um time melhor para o ano de 2012. Ta legal o texto Caio, Parabens!
ResponderExcluir