terça-feira, 13 de setembro de 2011

Estevam Soares é o novo técnico do Ceará

Depois da saída de Vágner Mancini, o Ceará, que não vence há 4 jogos, contratou Estevam Soares para assumir o time. Estevam, que comandou o Ceará em 6 partidas do Brasileirão 2010, com 4 empates e 2 derrotas, volta ao clube em um momento delicado e decisivo para o alvinegro.

Próximo da zona de rebaixamento, O Ceará tem pela frente São Paulo e Palmeiras, com ambas partidas realizadas na capital paulista. então a primeira missão, do novo comandante é dar o mínimo de consistência e confiança para a equipe.

Estevam costuma montar seus times com um meio campo pegador, com um armador e com um atacante de referência na área ao lado de um de velocidade. No Barueri em 2009, tinha um meio-campo pegador com Ralf (hoje no Corinthians), Everton(ex-ferroviário, hoje no Cruzeiro) e João Vitor (atualmente no Palmeiras) com Thaigo Humberto, com quem ele reencontra agora no Ceará na ligação. Na frente Val Baiano (teve Pedrão no início do campeonato), a referência e Fernandinho(outro ex-Ferroviário, hoje no São Paulo), a velocidade.

Em 2010, na sua primeira passagem pelo Ceará


No Botafogo, naquele mesmo ano, fez a mesma coisa para evitar o descenso do time carioca. E forçava o jogo na velocidade de Jóbson. O que mostra que dificilmente Estevam fará grandes mudanças ao já tradicional esquema com três volantes que o Ceará se habituou desde 2009.

Acredito que dentro das opções do mercado, Estevam foi uma boa escolha. Boa parte do elenco o conhece, e ele sabe os bastidores do Ceará. Tem este ano um elenco melhor do que o de 2010.

Curiosidades:

-Como treinou o time em 2010 conhece boa parte do elenco.

-Já trabalhou, tendo sucesso, com vários jogadores do atual elenco alvinegro. Como Roger na Ponte Preta (quando o atacante foi artilheiro do Paulistão 2005) e Thiago Humberto (no melhor momento da carreira do meia)

-Tem como característica principal ser um grande motivador. Por isso muitas vezes consegue salvar times de situações delicadas.

-Estevam foi demitido do Ceará após um empate em casa contra o Atlético-GO. Agora volta depois de um novo empate em casa contra o time goiano.

Caio Costa

2 comentários:

  1. Fora que a demissao dele ano passado foi injusta, o Ceara empatou com o corinthians, palmeiras, em casa, e guarani fora, e perdeu 2 jogos fora, no ultimo jogo, empatou com o atletico Go, quando o CEARA perdeu uma infinidade de gols.

    nosso lateral ainda era o oziel( meu Deus , q ruindade) e o Magno Alves ainda nao tinha sido regularizado.


    eu estava com medo, se continuasse com o Mancini, nao teriamos muita chance, e o Estevam saiu daqui, querendo continuar, acho q ele pode fazer um bom trabalho.

    Vamos lá Vozao, trazer alguns pontos de SP.

    ResponderExcluir
  2. Não pensamos em campanhas anteriores, não pensamos em injustiças, vamos focar no momento...acho que ele dos técnicos citados melhor conhece o elenco e pode tirar ainda mais dele...então vamos deixar o homi trabalhar e acreditar sempre num ceará melhor...temos pela frente 6 pontos fora..eu acredito em 4 deles! #pracimadeles

    ResponderExcluir