terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ceará: Sinal amarelo aceso

Apesar de ocupar a 13ª posição e ter 5 pontos de vantagem para o Atlético-MG, o primeiro integrante da zona de rebaixamento, os próximos quatro jogos, podem tirar o Ceará desta zona de conforto na tabela. Sem conseguir vencer fora de casa, ganhou apenas do Internacional na já longínqua 3ª rodada, o vovô encara 3 dos postulantes ao título (Botafogo, São Paulo e Palmeiras) em seus territórios e o ascendente Atlético-GO, este no PV.

Para evitar o pior é preciso ter melhor postura ofensiva fora de casa. Nas poucas vezes em que agrediu o adversário em seu campo, o time do técnico Vágner Mancini teve boas atuações, vide a derrota contra o Cruzeiro, onde o Ceará não teve melhor sorte devido a uma arbitragem desastrosa.

A tática de "bola no Osvaldo que ele resolve" não vai dar certo. No início do brasileirão, ninguém conhecia o atacante, agora, todas as equipes já montam um esquema para enfrentá-lo. Sem Diego Sacoman, além de perder na saída de jogo, o defesa alvinegra ficou mais baixa e lenta com Erivelton, o que torna a opção de jogar retrancado mais temerosa ainda. Tiago Matias, contratado junto ao Santa Cruz é bom jogador, deve melhorar um pouco a situação, mas o antigo titular é melhor. Uma pressão de jogadas aéreas pode ser fatal.


Destaque do Brasileirão 2011, Osvaldo agora recebe atençao especial dos adversários


A péssima fase de Boiadeiro, aliada as contusões de alguns jogadores de meio de campo (João Marcos e Rudnei) deixa o jogo do Ceará tendo apenas Osvaldo e Tiago Humberto com a missão de criar algo, facilitando a marcação. Para o jogo contra o Botafogo, a volta dos bons passes de João Marcos deve ajudar, mas não resolve.

Diego Sacoman vem fazendo muita falta a defesa alvinegra


Enfim, essa é a pior sequencia do Ceará no campeonato. Três partidas fora de casa contra grandes times e um enjoado Atlético-GO dentro do PV. Pontuar é necessário, caso consiga uma boa quantidade de pontos neste "mini campeonato", o Ceará deve ter caminhada mais tranquila no resto deste brasileirão. Que assim seja.

Caio Costa

2 comentários:

  1. Bom dia caio..cara é bem verdade que o ceará quando joga fora não tem o mesmo ímpeto e vontade que tem em casa, mas tambem temos q ver a arbitragem má-intensionada quando o ceara está fora de seus domínios..mas é assim mesmo ceara contra tudo e contra todos #boravozão ass:renan silva (@ceararere)

    ResponderExcluir
  2. Muita boa sua análise, meu caro Caio.
    Corroboro com seus pontos de vista aqui expostos.
    Parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir